Dicas sobre treinamentos


Sempre temos muitas dificuldades em treinamentos de ciclismo, principalmente nas semanas, sejam por motivos de trabalhos, tempo, local etc...Somos muito limitados de lugares e espaços físicos.

Desde 2013 quando fui 5 Colocado geral no GFNY venci o prêmio Rei da Montanha por 2x e fui vice campeão geral do Letap Brasil (Cunha), vejo que é possível realizar treinos com qualidade mesmo sendo limitados aos horários para buscar uma melhor performance. Temos a ciência que nos treinos específicos, os resultados seriam mais positivos, mas se trabalharmos com qualidade é possível um resultado satisfatório, a quantidade, percursos, horas etc, não é sinônimo de resultados expressivos.

Ao longo dos meus 25 anos de carreira como profissional tive a prática como é treinar o dia a dia. Tive inúmeros títulos chegando a ser melhor ciclista do Brasil, mas tive também muitas frustrações, venho hoje me preparando a cada dia para agregar minha prática as novas metodologias de treinamentos é muito importante trazer a prática e a vivência soma demais.

Não é porque vai competir 100 KM que precisa treinar 100 KM , Não é porque vai competir na montanha que tem que treinar só montanha.

Eu treinava apenas na ciclo via (TERRENO PLANO) e fui BI-CAMPEÃO de Montanha no GFNY 160 KM nos USA, por muito pouco não venci o Letap Brasil (GERAL).

Na dúvida sobre treinamentos procure orientações de profissionais, recentemente fiz intercâmbio no USA e até hoje ainda aprendo.

Forte abraço

Jean Coloca

#JeanColoca #treinamentociclismo #ciclismoestrada #PalestrasEsportivas #PalestrasMotivação #BDO #Speranzini #MarketingEsportivo

© 2020 Jean Coloca - by Speranzini 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon