Dicas: treinamento coletivo


Treinar em coletivo tem vantagem ou pode atrapalhar os resultados de quem possui um objetivo muito específico.

A questão é que as pessoas têm diferentes objetivos (perder peso, qualidade de vida, ganhar resistência, competição, saúde, etc...Como ter um equilíbrio?

Analisar os prós e contras e decidir o que é melhor para você.

Não dá para negar que ter companhia seja no pedal na academia ou qualquer outra pratica do esporte é possível contar com apoio , ficar motivado a superar seus limites para acompanhar o grupo ou simplesmente sair de casa mais animado, no caso de quem não gosta de treinar sozinho.

Em geral, os treinos em grupo são melhores porque são mais produtivos as pessoas se sentem mais motivadas e a presença de outros indivíduos melhora em tudo, sua performance e técnicas. Treinei sozinho por muito tempo senti que após morar com a equipe aprendi muito treinar e competir. Os resultados mostraram que pedalar junto com ciclistas experientes fez com meu pedal evoluir.

Apesar das vantagens nem sempre os treinos em grupo não são para todo mundo, temos que respeitar cada um tem uma metodologia de treinamentos.

Unir treinos coletivos e individuais são ótimos!

Em 30 anos no ciclismo profissional conquistei inúmeros títulos brasileiros e internacionais, hoje tenho essa visão do ciclismo, é importante participar de treinos coletivos e competições mesmo quem treina sozinho ou no indor, aprendemos muito.

© 2020 Jean Coloca - by Speranzini  Design

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon